Entenda como a Indústria Alemã corresponde a mais 20% do PIB do país

A Industria alemã é conhecida pela sua estabilidade e crescimento em relação a outros países.

Em 2017 a contribuição das indústrias para o valor acrescentado bruto na Alemanha  foi cerca de 23,4%, comparado com países como a França, por exemplo, que teve uma participação de apenas 12,7%, já no Reino Unido essa participação foi cerca de 10,1%.

E muitas vezes a pergunta que não quer calar é: como alcançar esse tipo de participação no mercado industrial?

Para alcançar essa alta taxa de participação é necessário produzir mais, otimizando processos e reduzindo custos. Por isso em 2016, a indústria alemã investiu cerca de 53,4 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, para o aperfeiçoamento de processos industrias através de ferramentas como SolidCAM.

O SolidCAM é o software líder de CAM na Alemanha e tem integração direta com SOLIDWORKS e Autodesk Inventor, associando a função CAM na mesma interface do software CAD utilizado na empresa, promovendo uma integração perfeita e completa do caminho da ferramenta.

Soluções de integração como está, já otimizou processos de grandes empresas como a Giaffone Racing, umas da principais desenvolvedoras dos carros StockCar.

“Ficamos sabendo que eles precisavam usinar uma manga de eixo com urgência para uma corrida, propomos um trial na empresa para usinar essa peça especifica com nossa tecnologia iMachining, fazendo com que a Giaffone conseguisse entregar as peças no tempo necessário otimizando cerca de 50% do tempo de usinagem da peça” diz o técnico da SolidCAM Brasil, Anderson Wizel.

Clique aqui e saiba sobre SolidCAM

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *