Como instalar o SOLIDWORKS

Como instalar o SOLIDWORKS

Para instalar o SolidWorks, você terá ter baixado o arquivo SolidWorksSetup.exe, que é o instalador e gerenciador de download do SOLIDWORKS, em quaisquer uma das versões. Navegue até a sua pasta Downloads e execute o aplicativo SolidWorksSetup.exe. Vale ressaltar que ele funciona apenas em computadores 64 bits.

A primeira janela que será aberta é de um descompactador, que irá criar alguns arquivos em sua pasta Downloads, necessários para a execução do gerenciador de download e instalação. Clique no botão Unzip.

Será exibida uma mensagem de confirmação do final do processo. Basta clicar em OK e o gerenciador de download e instalação será iniciado automaticamente. Caso ele não inicie, basta executar o arquivo Setup.exe que foi adicionado à pasta Downloads.

Com a abertura do gerenciador de download e instalação, você verá a tela abaixo, onde deverá escolher a opção Instalação Individual, e em seguida clicar em Avançar. Opcionalmente você pode escolher a última opção, Baixar e compartilhar todos os arquivos. Esta opção baixa a mídia de instalação completa do SolidWorks na pasta Meus Documentos do seu computador para que você possa realizar mais instalações sem a necessidade de um novo download.

Na tela seguinte, digite o número de série que você recebeu por e-mail, e clique em Avançar para dar continuidade no processo. Digite apenas o número de série correspondente ao seu produto, na caixa correta, e deixe as demais vazias.

Agora, o gerenciador irá se conectar ao servidor SOLIDWORKS para verificar o número de série, e os produtos que podem ser instalados.

Nesta próxima tela, são exibidos os produtos permitidos pelo número de série fornecido. Basta clicar em Aceito os termos do SOLIDWORKS e clicar no botão, Instalar agora. Para quem não tem os arquivos de instalação, aparecerá no mesmo lugar um botão chamado Fazer Download e Instalar.

Agora, aguarde o processo de download e posteriormente o de instalação, que se inicia automaticamente. Este tempo irá depender da sua velocidade de internet, já que o pacote de instalação completo tem aproximadamente 14 GB. Ele guarda os arquivos na sua pasta Meus Documentos e na subpasta SOLIDWORKS Downloads.

Ao final do processo, a tela abaixo é exibida. Você deve clicar em Concluir. Em seguida, abra o SOLIDWORKS clicando no seu respectivo ícone que foi colocado em sua área de trabalho.

A primeira vez que o SOLIDWORKS for carregado, será exibida uma mensagem sobre o contrato de licença, que precisa ser aceito para a abertura do software. Clique em Aceitar.

Finalmente, será exibida a mensagem de ativação do número de série fornecido no início do processo de instalação. Nesta tela, você deverá clicar no botão Selecionar Tudo, fornecer seu endereço de e-mail que recebeu o número de série, e em seguida clicar em Avançar. Esta é a última etapa do processo de instalação e ativação do seu SOLIDWORKS.

A última tela de confirmação é exibida. Basta clicar em Concluir.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *