Como desinstalar seu SOLIDWORKS?

Como desinstalar seu SOLIDWORKS?

Para remover seu SolidWorks, você precisa saber se irá instalar ele novamente neste computador ou se ele será instalado em outro.

Caso ele seja instalado novamente neste mesmo computador, procedimento normalmente executado para reparação de erros ou troca de versão, a devolução da licença não é necessária, bastando seguir os passos abaixo:

1 – Abra o painel de controle de seu computador.

2 – Localize e abra a opção Programas e Recursos, e na janela que é aberta, procure a instalação do SolidWorks, clicando então no botão Desinstalar.

3 – Logo após clicar em desinstalar, o Setup do SolidWorks é aberto, mostrando algumas opções. Você deverá primeiramente clicar em OK caso a imagem abaixo seja exibida em tela:

4 – Após ter clicado em Ok, a janela abaixo é exibida. Você deverá clicar no botão Alterar, para adicionar algumas opções de remoção do SolidWorks.

5 – Habilite todas as opções, exceto a caixa “Arquivos e pastas obtidos por download”, que apagará os arquivos de instalação que tenham sido baixados. Clique em voltar ao resumo.

6 – Uma caixa de diálogo será exibida perguntando se você quer devolver as licenças ao servidor de ativação da SolidWorks. Caso reinstale o SolidWorks no mesmo computador, clique em NÃO, para que ela continue ativa no mesmo computador. Caso esteja transferindo a instalação para outra máquina, ou vá formatá-la, você deverá clicar em SIM, para devolver as licenças ao servidor de ativação da SolidWorks.

7 – Caso cliquem em SIM, a tela abaixo será exibida, onde você deve clicar no botão Selecionar Todos, e depois em avançar.

8 – A próxima tela confirma que todos os produtos foram desativados e o procedimento de remoção pode seguir.

9 – Clique em Concluir, e o processo de desinstalação iniciará automaticamente, e ao final do processo, ele fechará automaticamente também. Se a janela fechar e nenhuma mensagem de erro for exibida, o SolidWorks está removido com sucesso.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *